18 de outubro de 2010

Passeio "BTT Barco 2010"

Foi ontem (17-10-2010)! A 3ª edição do Passeio "BTT Barco". E à como aconteceu na edição anterior ouve uma grande adesão de participantes, cerca de 200 BTTistas juntaram-se para pedalarem por São Cláudio de Barco e freguesias vizinhas. E, claro está, Sobreposta esteve lá representada por 7 elementos dos "Amigos do Raio..." que tudo fizeram para não desonrarem o nome da sua freguesia! Pedalando (ou empurrando as bicicletas) com todas as suas forças e garra. Estiveram lá: António, João Paulo, Vítor, Rui, Paulo, Rafael e Pedro.

O dia começou pelas 8 horas para estes 7 BTTistas, que estavam mais ou menos dispostos a desbravar esses trilhos do percurso. Com saída do "Café Ponto de Encontro" nas carrinhas do Vítor e do António. O João Paulo, esse teve um pequeno contratempo matinal que o forçou a dirigir-se para o local de concentração da prova a pedalar, pois é, os pneus dos automóveis também furam... Mas à hora certa todos estavam presentes para a partida que viria a ser dada por volta das 9.30h, um pouco atrasada mas compreensível!

Partida dada, e depois de uma volta ao "quarteirão" era hora de pôr os pezinhos nos pedais e gerir forças para completar mais ou menos 40km. As subidas já começavam a aparecer pela frente, mas estes elementos estavam com forças, ora a pedalar, ora a empurrar as "biclas" lá se ia fazendo o percurso.
O reforço não tardou a aparecer e mesmo de surpresa surgiu na hora exacta. Que o diga o João Paulo que tivemos de lhe atar uma corda às nossas bicicletas para ele sair das mesas de reforço e seguir caminho, pois sem isso ele não se vinha embora, mas tirando isso e o bolo seco "como palha" do Rafael foi um bom reforço.
Reforçados e olhando para o conta-quilómetros que ainda contava metade do percurso fizemos-nos à estrada, pois ainda havia muitas pedaladas para dar... O caminho levar-nos-ia até bem perto de casa e por trilhos por nós já conhecidos.
O trajecto já estava a terminar, mas ainda haviam umas pequenas trepadas pela frente, mas com coragem tudo se tornou possível.

Na meta, já todos reagrupados, o presidente do GCR de Barco, ofereceu-nos gentilmente umas febras para recuperarmos energia. "Até que nem queríamos, mas já que insiste tanto..." . Obrigado ao senhor presidente e para o ano lá estaremos de novo com febra ou sem febra!!!

O objectivo do elementos foi cumprido: CORTAR A META!

Algumas fotos do grupo antes e depois da volta:










Logo que esteja disponíveis colocarei aqui as fotos tiradas pela organização.

Sem comentários: