26 de outubro de 2010

Domingo?! É dia de pedalada!


Como já vem sendo rotina, mais um Domingo mais uns quilómetros a somar nas pernas dos "Amigos do Raio...", e este Domingo não vou excepção!


Debaixo de umas pequenas gotas de chuva, que nos queriam amedrontar, lá saímos pois não há chuva nem tempestade que pare estes aventureiros do pedal. Já a planear o percurso que iríamos realizar ouvia-se o Rafael a dizer que não se podia abusar muito porque estava fraco (será isto novidade?!), mas pronto para ele não ficar triste e desistir, coisa que já aconteceu, decidimos que iríamos andando e vendo como estavam os elementos.

Para o aquecimento subimos "trepamos" ao Castro pelos depósitos de água de Sobreposta, passando pela sucata, e rezando para não sermos confundidos com coelhos pelos caçadores que já se encontravam por estes lados à algumas horas... Já descíamos quando decidimos dar uma voltinha pelo lugar onde se realizou a prova do campeonato "Trial Norte 4x4" em Sobreposta, sempre com a adrenalina à "flor da pele", lá andávamos a brincar aos "jipes" em duas rodas... Mas numa descida um pouca mais vertiginosa em que todos se aventuraram a descê-la com mais ou menos medo, ah!!, esquecia-me todos desceram menos um! O Rafael, que alegou que não podia ficar de cama de tarde pois tinha mais que fazer! (Verdade ou mentira?!) Depois desta pequena aventura seguimos em direcção ao Bom Jesus onde tivemos de fazer um pequeno serviço de limpeza de trilhos, retirando do caminho uma árvore caída. Nesta altura já a chuva se tinha ido embora, e nós já pedalávamos para os lados do Bom Jesus onde reabasteceríamos os bidons de água. E logo subiríamos até ao Sameiro, e o Rafael sempre a queixar-se das pernas e o Vítor e o António sempre a pedalar na frente do pelotão!
Já reforçados seguimos em direcção à Capela de S.António, mas pelo caminho demos um "giro" por uma pequena pista de motos! Onde houve um pequeno desencontro entre o grupo mas logo nos encontrámos e reagrupámos. Como já referi o Vítor e o António andavam "endiabrados", mas que mais se queixava era o Rafael e a sua desculpa da dor de pernas... Na subida da serra de Bertelo foi o único que empurrou a bicicleta e não pedalou monte acima! No topo desabafou: "isto hoje está duro!". Mas como ninguém lha levava a bicicleta lá teve de montar em cima dela e pedalar pois já faltava pouco para chegar a casa. Mas logo de seguida um tombo, é o que dá querer ser esperto, os ramos têm vida própria... Ainda faltava a mítica subida de Bertelo!
Todos juntos chegamos ao topo! Mas como ainda era cedo fizemos mais um pequeno desvio para ouvir mais queixas do Rafael.

No próximo Domingo lá estaremos de novo, com ou sem queixas do Rafael, e se tu também gostas de pedalar não tenhas vergonha e aparece!

Fotos desta volta:




PS: O Rafael só para mostrar que já participou num Passeio de BTT, não tirou o dorsal da bicicleta. Mesmo depois de lavar a bicicleta!!!

Sem comentários: