27 de janeiro de 2011

Volta "soft" até bem perto do final!!

Hoje, resultado do frio que se fazia sentir ou por qualquer outro motivo, apenas apareceram 4 elementos para pedalar, o António, o Vítor, o Rui e o Rafael. O objectivo hoje era fazer uma pequena volta não muito puxada.

O aquecimento hoje era feito por um local diferente, íamos subir ao Castro pela Portela, onde já se podia ver que o frio iria ser o principal inimigo. Já no topo o "ranger" da terra era mais do que evidente, tal como também se podia ver que a bicicleta era quem mandava hoje e não o BTTista, visto que o terreno estava hoje bastante escorregadio. Íamos a descer pelo "trilho da Império" quando nos cruzamos com um elemento que já estava desaparecido à algum tempo, o Manuel, que aceitou o convite para pedalar hoje connosco. Passámos pelos charcos de água dos terrenos em torno do campo de futebol de Sobreposta onde o Rui se divertia a partir o gelo que os cobria! Já na pista de motocross do Sameiro, ouviam-se queixas de dois ou três elementos. Subiriamos até ao Sameiro onde desceríamos até à curva do Fojo por um excelente trilho, sem arrefecer embalámos até à Capela de S.António, por trilhos e caminhos até então desconhecidos e também com queixas do Vítor e do Manuel.
Em S.António era tempo para o reforço e seguir em direcção a casa. Mas não sem antes subir a "serra de Bertelo" para desce-la todos juntos e em velocidade um pouco mais acelerada, no final o Manuel decidiu regressar a casa, pois era mais perto, os restantes ficaram ali ainda indecisos com o percurso. Resolvendo posteriormente acompanhar o Manuel até à Etar de Espinho, e em seguida fazer o regresso pelo caminho da Estere.
O relógio marcava ainda 11 horas e não queríamos ir já embora, então decidimos aumentar o nível da volta agora no final, fazendo a mítica subida de Bertelo e ainda subir paralelamente ao futuro campo de futebol, onde se notava que se à 10 minutos atrás ainda estavam todos "rijos", agora só queriam regressar a casa o mais rapidamente possível! Mesmo sendo mais cedo do que o habitual regressámos a casa mas com a promessa de no próximo fim-de-semana aumentar o nível da volta.

Deixo aqui as fotos.






PS: Peço desculpa pelo atraso na publicação dos resumos das voltas, prometendo procurar ser mais rápido na sua colocação.

Sem comentários: