19 de Dezembro de 2010, 9 horas da manhã em Portugal Continental, temperaturas a rondar os 0ºC e quatro elementos dos "Amigos do Raio" à espera de um elemento para mais uns quilómetros! O seu repórter tinha adormecido!
Já tínhamos pedalado pelo caminho da Estere, o Rui já tinha molhado o pezinho no charco (por causa do Rafael, diga-se de passagem!), passado ao lado da ETAR de Espinho e já quase a chegar à estrada nacional, o repórter descobre que tinha trazido o telemóvel sem cartão de memória. Por momentos pensou-se que não haveria registo fotográfico desta volta, mas o Pedro tinha trazido o seu telemóvel!! Uma pequena paragem nas "boxs" da bomba de gasolina de Sobreposta, para o Rui e o Marco darem um pouco de ar aos pneus, e já estávamos de novo a pedalar. Seguimos pela mais que habitual subida ao castro pelos depósitos de água, de seguida passamos pelos "charcos de gelo" na lagoa velha e descemos até ao trilho que liga a nascente do rio Este ao parque industrial de Sobreposta por um pequeno atalho, com alguma pedra e um pouco adrenalina à mistura, sempre deslumbrando a magnifica paisagem! O Rui começava a ficar para trás. A razão? A suspensão não estava a funcionava! Já o conta-quilómetros marcava 10kms e todos se queixavam ainda do frio. Para tentar ultrapassar isto e para que não houvesse ninguém a entrar em hipotermia, descemos até Este S.Pedro para aquecer os músculos pela subida de asfalto que sobe até Espinho. A hora do reforço aproximava-se e para tal seguimos para o Bom Jesus quando o Rafael se queixou de um pequeno barulho no disco da frente da sua bicicleta, "parece uma cancela velha!" dizia ele! Um aperto da melhor forma possível e para continuar que servisse para continuar a volta! Um pouco mais abaixo e estávamos a "reabastecer" no lago do Bom Jesus. Importa salientar que o Pedro fez um pequeno pic-nic, só lhe faltava rissóis e panados!
Não havia tempo a perder, pois os músculos começavam a arrefecer! Estávamos a rolar quando avistamos um carro parcialmente suspenso nuns ramos, demos uma pequena olhada só para verificar que não estava ninguém lá dentro e continuámos a subida! Combinando quem iria participar no passeio de Natal, do dia 26 na Taipas, e ouvindo a proposta do Marco de pedalar no Gerês um destes Domingos, ainda tempo para passar na curva mais temida pelo Rui desde Junho, rumávamos até à mítica subida de Bertelo antes de voltar ao calor de nossas casas! Mas ainda havia tempo para uma avaria no desviador traseiro do Marco, derivada de uma pequena queda na descida antes do rio. Mas resolvida ou arremediada, lá acabámos todos, uns mais estafados outros menos, mais 25 kms!
Aqui ficam as fotos possíveis: (obrigado ao pedro pelo registo fotográfico)
1 comentário:
Belo passeio apesar da avaria, como se costuma dizer quem anda a chuva molhasse, lol, foi o caso.
Pronto para o próximo.
Enviar um comentário