9 de junho de 2010

1º Passeio Nocturno...

Foi no passado dia 2 de Junho de 2010 que os "Amigos do Raio..." fizeram o seu 1º Passeio nocturno de BTT.
Com apenas 6 elementos a participar (a destacar o regresso do Zé Manel que há um bom par de meses que já não tirava a bicla da garagem!), fizemos-nos ao caminho por volta das 21.30h para sair um pouco mais pela noite... E também devido ao pequeno atraso do João Paulo e do Zé Manel :-) Mas com as luzes ligadas e com grande entusiasmo lá partimos para esta aventura! Primeiro pedalamos pela zona do carvoeiro e subimos ao Castro descendo este até ao Campo de Futebol de Sobreposta, a destacar o pequeno erro do GPS do Rafael que não lhe indicou o fim da pista e teve de fazer uma travagem brusca já no fim da pista, com a escuridão a noite cada vez mais a mostra-se pedalámos até ao Bom Jesus! Aqui já havia queixas do Zé Manel (a culpa é de quem lhe falou na galocha!), mas com água fresca lá pedalou devagar até ao Sameiro, para aí desistir, diz ele que foi para reservar uma mesa no café! Mas agora apenas com 5, lá descemos até S.António, tentando não escorregar no azeite (só quem lá passou sabe!) e depois de descer até Provenças fizemos a habitual subida de Bertelo! (ah! Já me esquecia neste momento o "holofote" do João Paulo já tinha diminuído bastante de intensidade, para a próximo é preciso levar mais pilhas!) No topo da subida já cheirava à rodada que o Aniversariante (Rafael) ia pagar! E na mesa que o Zé Manel foi reservar! Mas ainda faltavam uns 2/3 kms!!! Mas de fácil intensidade para não aleijar muito no final!

Eis que tínhamos chegado ao "Café Ponto de Encontro", onde já estava o Zé Manel com a mesa reservada! E depois de beber a rodada em honra do Rafael seguimos até ao último destino: CASA!!!

Todos os elementos participantes gostaram imenso desta nova aventura e prometeram voltar brevemente a pedalar à noite!!!

Deixo aqui fotos deste nocturno.









Visite a página dos "Amigos do Raio..." no Facebook. clique aqui

2 comentários:

A. Carlos Coelho disse...

Parece que desde este passeio nocturno, os Amigos do Raio desapareceram! Que vos aconteceu???

Rui Pereira disse...

Não desapareceram! O seu repórter e moderador do blog é que não actualiza o blog...

Mas durante o mês de Agosto também tivemos direito a férias!!!

PS:Brevemente irei pôr o blog em ordem.