25 de janeiro de 2010

Passeio Domingueiro aproveitando uns Raios de Sol...

Hoje os "Amigos do Raio..." aproveitaram estes pequenos raios de Sol para completar mais uns quilómetros.

Saídos do local de encontro, bem perto das 9h, seguiram em direcção à Fábrica de Carvão em Espinho por um trilho ideal para realizar um bom aquecimento... 
De seguida pedalar até ao Bom Jesus para reabastecer e para o António e o João Paulo se exibirem com os novos equipamentos FOCUS!!! Uma pequena subida até ao Sameiro, uma descida até à curva do Fojo e rumar até à Capela de Sto.António, onde se observaram uns pequenos atritos entre duas bicicletas... Umas amostras de tombos! E depois do lanche a subida da Serra de Bertelo e a sua descida, e hoje atravessando o rio sem molhar os pés... E subir a "subida dos resistentes" para terminar mais um Passeio Domingueiro...


18 de janeiro de 2010

Passeio Domingueiro com enjoos...


     Com mais um elemento (Pedro), os "Amigos do Raio" partiram para mais uns quilómetros.

     Após a subida ao castro e do reabastecimento numa pequena nascente, criada pela intempérie dos últimos dias, no planalto de Sobreposta (Lagoa Velha) seguimos até ao Bom Jesus onde fizemos um pequeno trilho dentro da cerca do Parque do Bom Jesus, trilho esse que é bastante recomendável para quem pratica esta modalidade, depois de um pequeno desencontro entre o Rafael e os restantes elementos subimos até ao Sameiro (a meio caminho o Rafael sentiu-se um pouco enjoado e …), chegados ao cimo da subida seguimos até à capela de Sto.António, no meio de regos e alguns tombos ou semi-tombos, lá chegamos e aí descemos até Provenças onde era bastante difícil atravessar o rio para subirmos Bertelo e chegar a casa, e como quem é da casa conhece os seus cantos todos, os Raios conseguiram atravessar molhando apenas os pés, sim apenas os pés pois dois elementos de outro grupo de BTT de Guimarães, cujo nome não sei, atravessaram o rio de bicicletas às costas e com água até à cinta. Os restantes elementos desse mesmo grupo rapidamente quiseram saber por onde é que os "Amigos do Raio" tinham atravessado molhando apenas os pés! Foi uma passagem para recordar mais tarde…

     E foram mais uns 25 km a somar aos "Amigos do Raio"…

    Agradecendo ao S.Pedro pelo tempo cedido e com os pés molhados os Raios esperam pelo próximo encontro para se prepararem para a Inauguração do Bike Park do Diverlanhoso, no dia 30 do corrente mês.









4 de janeiro de 2010

Água e mais água...

"Hoje, por motivos extraordinários, os "Amigos do Raio" partiram para a aventura um pouco mais cedo, desta vez com 5 elementos.
Por muitos caminhos novos (e alguns desconhecidos por todos os elementos), os Raios partiram à aventura para mais um passeio Domingueiro…
E devido ao mau tempo que se tem feito sentido os "Amigos do Raio" aventuraram-se e nunca desistiram mesmo com os vários obstáculos que se opuseram no seu caminho… pois em vários sítios do trajecto a àgua chegava quase aos joelhos…"
Resumo adaptado a partir do relato do João Paulo.
Mesmo sem especificar os lugares exactos este pequeno resumo consegue transmitir a grande aventura vivida pelos 5 elementos presentes…