24 de julho de 2009

Fotos dos "Raios" em S.Bento

video

19 de julho de 2009

Passeio Domingueiro pelos trilhos...

E aì està! Lá vão mais uns bons quilómetros para os Amigos do Raio!

Hoje, os Amigos do Raio saíram mais cedo para não apanharem muito calor!


Mas à hora combinada lá estavam todos (apenas 5 dos habituais raios e 1 raios novo)... Saímos com direcção ao ponto oficial (subida ao castro para apreciar a paisagem da cidade de Braga). Mas preferimos não subir ao topo, seguimos para fazer um dos trilhos oficiais... Seguimos depois em direcção a outro trilho com rumo ao Bom Jesus, para aí também fazer um trilho!!! De seguida subimos pela estrada nacional até ao Sameiro para aí descer por mais trilhos até a S.António! E depois de um merecido descanço subimos a serra para de seguida descer até Provenças, mas desta vez por outro trilho, sem tempo para descançar subimos Bertelo para descer até Portuguediz por um trialeira, que já estava para ser feita à alguns Domingos, e dái rumar até casa para recuperar forças para estar prontos para uma próxima!

Os Amigos do Raio no Lago do Bom Jesus a reabastecer!!!

14 de julho de 2009

Os "Amigos do Raio..." em S.Bento da Porta Aberta!

Pouco depois das 7.30h da manhã, lá estavam os Raios prontos a pedalar rumo ao S.Bento da Porta Aberta!
A pedalar com garra lá íamos rumo ao destino!
Umas subidas aqui, umas descidas ali lá chegámos ao "ponto de descanso", descer as Cerdeirinhas, depois de arrepiar bem as pernas lá subimos os 3 km que faltavam! E lá estávamos nós no local desejado, uns minutos de descanso e visita ao Santuário, e descemos até à Ponte para estar mais sossegados e reabastecer!
O Raio Maestro lá seguiu o seu destino para se juntar aos familiares, e com coragem lá seguiram os restantes, destino: tentar subir as Cerdeirinhas!
Lá chegou o "Carro Assistência" para levar quem já não aguentava mais, mas apenas o César embarcou, os restantes tentaram ver onde acabava o coragem!
E lá foram, o Ricardo, o “estreante”, tentou mas algum tempo depois também resolveu pedir “boleia”! O Zé Manel e o Berto também fizeram perto de 1 km dentro do carro da Assistência!
O Vítor e o João Paulo é que estavam com a força toda e lá iam sempre no pelotão da frente! Pouco atrás o Rui e o Pedro Jorge lá vinham descontraídos para tentar chegar ao topo!
No fim de muito esforço lá chegamos todos ao topo!!!
Todos bastante cansados, mas ainda com força para pedalar pelo menos até à Povoa de Lanhoso!
20 minutos depois lá estava a “Assistência” pronta a fazer o carregamento… e seguir para o “ponto de abastecimento oficial”, o Café Ponto de Encontro (local de partida)!
Os Amigos do Raio cada vez melhores!!!
Brevemente fotos desta “aventura”…

5 de julho de 2009

Mais um passeio Domingueiro...

E lá vão mais 25 Km nas pernas dos "Amigos do Raio..."!!!

Às 8.30h (hora combinada) lá estavam 3 raios, pouco depois chegaram mais dois vindos de S.Leocádia, e entretanto tivemos de ligar ao raio Vítor para ele "acordar"...

Saímos com direcção ao restante trilho que foi feito no 5º Passeio de BTT de Braga, mas antes tivemos de sacudir nos trilhos, e logo de seguida fomos em direcção ao nosso destino, e depois de uns bons quilómetros lá estávamos em S.António para recuperar forças e prepararmos para o que aí vinha. Subimos a Serra para descermos até provenças, mas o destino levou-nos para outro lado, queriamos ir em direcção ao Loural para de seguida subir este caminho e descer um trilho até Portuguediz, mas o destino levou para outros lados, lá fomos convencidos que o raio Vítor sabia o caminho mas andámos monte abaixo e nada!!! Finalmente parece que o Vítor descobriu algo será o caminho certo? Pois ninguém esperava o que aí vinha, subir monte a cima com as bicicletas às costas com paus no meio do caminho, E, um bocado mais acima diz o Vítor:"Já não há mais caminho!!!", lá tivemos de voltar a descer o monte com elas às costas com muito cuidado para não escorregar, mas o Pedro Jorge... Mas pronto seguimos viagem com destino a Briteiros, e foi o que aconteceu... Mas já em Briteiros diz o Rui vamos por aqui que é mais perto, "acho que é por aqui!", por acaso acertou, mas mais à frente enganou-se, voltamos para trás e aí SIM, descobrimos o caminho certo!!! Lá fomos em direcção ao Bar da Festa de S.Tomé!!!
PS: Hoje não fomos ao sitio oficial dos Amigos do Raio... (subir ao Castro!).